Centro de Diagnóstico e Terapias: Alzheimer e Outras Patologias

Horário : Segunda a Sexta das 09h00 às 19h00
  Contacto : +351 21 750 6010 | info@neuroser.pt

Quem somos

Centro de Diagnóstico e Terapias: Alzheimer e Outras Patologias Neurológicas

“O NeuroSer nasceu de uma enorme vontade de criar as condições necessárias para poder prestar cuidados adequados, integrados e de qualidade, em regime de ambulatório, à pessoa afectada fundamentalmente por Alzheimer e outras demências, e respectiva família.”

Ana Paula Pereira, co-fundadora do NeuroSer.


Partindo de experiências pessoais muito marcantes, e de uma oferta de serviços ainda muito limitada na área da demência em Portugal, investigámos as melhores práticas no sentido criar as melhores  condições para cuidar, apoiar e inovar, contribuindo para a autonomia, auto-estima e qualidade de vida da pessoa e seus familiares e cuidadores.

Projectámos instalações totalmente vocacionadas para o efeito, com equipamentos adaptados de forma a proporcionar um ambiente acolhedor e seguro e, sobretudo, foram envolvidas as pessoas com as motivações e competências necessárias para poder prestar cuidados de qualidade.

Foram igualmente estabelecidos protocolos de colaboração com instituições reconhecidas nesta área, nomeadamente na investigação e na docência, sendo que pretendemos marcar a diferença pelo rigor das intervenções, sem descurar as opções individuais, o humanismo da intervenção e a integração da pessoa e dos seus familiares e cuidadores.

Temos consciência de que existe ainda muito para aprender e compreender, particularmente na área da demência, pelo que também desejamos poder contribuir de uma forma positiva neste âmbito e com isso contribuir para inovar e melhorar as formas de actuação, tanto no NeuroSer, como noutras instituições.

 

Valores

  • Respeito Pela Individualidade
    Respeitar a pessoa e a sua identidade, com salvaguarda da sua dignidade e privacidade e garantindo um cuidado informado, livre e esclarecido.
  • Apoio Aos Familiares e Cuidadores
    Informar, apoiar e envolver os familiares e cuidadores, contribuindo para reduzir a sua sobrecarga física e emocional.
  • Confiança
    Gerar confiança através da qualidade dos serviços prestados e das parcerias instituídas.
  • Partilha de Conhecimento
    Garantir a partilha de conhecimento entre os profissionais das várias valências, a pessoa e as famílias, envolvendo-os conjuntamente, tanto na elaboração como na revisão periódica de planos de intervenção.

 

  • Formação Permanente
    Contribuir para desenvolver continuadamente as competências e capacidades dos profissionais, tendo como base as melhores práticas nacionais e internacionais.
  • Inovação e Melhoria Contínua
    Procurar sempre as melhores vias de actuação, desenvolvendo, com segurança, novas ideias e processos, avaliando sempre os resultados.
  • Interligação com a Comunidade
    Partilhar conhecimento com a comunidade e estabelecer parcerias e protocolos com entidades credíveis no âmbito da prestação de cuidados, da investigação e do ensino.